O QUE É O FEMINISMO?

Eu estou estudando e aprendendo sobre o feminismo e eu estou adorando sobre as lutas do feminismo e eu vou explicar para voces como que é o feminismo.

Feminismo é um movimento social, filosófico e político que tem como objetivo direitos equânimes (iguais) e uma vivência humana por meio do empoderamento feminino e da libertação de padrões opressores patriarcais, baseados em normas de gênero. Envolve diversos movimentos, teorias e filosofias que advogam pela igualdade entre homens e mulheres, além de promover os direitos das mulheres e seus interesses.

por exemplo o feminismo nao é misandria (o odio de todos os homens) que todo mundo pensam.

o feminismo defende a igualdade para todas a mulheres por exemplo o salario de homem é mais alto do que a mulher e o discurso da atriz no Oscar de 2015 fala sobre isso que quer acabar desigualdade para todas as mulheres e elas tambem precisam trabalhar fora para sustentar a familia e seus filhos e eu vejo atualmente as mulheres trabalhando como mecanicas,caminhoneiras e ate como jogadoras de futebol que antigamente as profissoes que eu citei sao coisas de homem e a mulher deveria ficar em casa fazendo faxina. mas isso mudou completamente que lugar de mulher NAO é na cozinha é onde ela quiser,toda mulher pode trabalhar na rua,pode ser jogadora de futebol, ser mecanica e ser caminhoreira e eu vejo tambem as mulheres dirigem melhor o carro.

e tambem o lugar de mulher é politica sim grande exemplo é a Dilma que é a nossa presidenta que foi reeleita pelo povo brasileiro e tambem tem varias politicas mulheres que sao bastantes maravilhosas mesmo deste Brasil mas infelizmente sao a minoria,lugar de mulher é no esporte como eu citei anteriomente as mulheres estao sendo grandes jogadoras de futebol e de corrida de carros esportivos como a Formula 1 e lugar de mulher tambem na cultura e vejo os sucessos dos livros com autoras mulheres.

a mulher pode fazer o que quiser no seu corpo e o lema do feminismo é meu corpo e minhas regras e os homens fazem piadas de sem graça sobre que toda feminista nao deplila e eu repito para voces que eu sou feminista mas me deplilo sim e nao pela beleza para me sentir muito bem com si mesma e entao todas as feministas podem se deplilar,se maquiar e ate alisar o cabelo pra sentir bem e nao pela beleza porque elas podem fazer o que quiser no seu corpo.

e nos feministas sao a favores da legalizaçao do aborto, porque o aborto ilegal esta matando as mulheres

e as feministas sao contra assedios dos homens e o estrupo,ninguem merece de ser assediada ou estrupada pelos homens,eu odeio esse assedios dos homens fazem nas ruas chamando de delicia,gostosa e etc e ate eu tenho nojo disso porque eles acham que toda a mulher é vadia ou sao iguais.todas as mulheres tem seu estilo e sua personalidade diferente e nós nao mercemos ser tratadas como objetos sexuais,toda a mulher merece todo o respeito e ser valorizada e nao sendo tratada como lixo ou sendo alvo de piadas de mal gosto que alguns homens fazem.

e nós mulheres nao mercemos ser mandadas pelos homens e a gente nao somos obrigadas de fazer isso que nao gostamos e eu nao mereço lavar cueca suja do homem,todas as mulheres merecem ser livres e diferente e nao seguir regras dos outros como eu que gosto muito de ser diferente e nao seguir regras dos outros e eu vou seguir o meu caminho.