O CABELO AFRO NAO É BONITO,É MARAVILHOSO


Olha essa logica da molecada na internet:

cabelo da mulher branca que é ondulado,volumoso é considerado bonito e perfeito e o cabelo da mulher negra que é afro é considerado feio e sujo e o cabelo das ambas estão com mesmo tamanho

Depois fala que nao existe racismo neste pais

Infelizmente essa sociedade anda muito preconceituosa demais acha que existem cabelo bonito e cabelo feio

Eu vou dizer e explicar como sao os tipos de cabelos existentes

Tipo 1 ou cabelo liso
Tipo 2 ou cabelo levemente ondulado
Tipo 3 ou cabelo ondulado
Tipo 4 ou levemente encaracolado
Tipo 5 e 6 ou encaracolado 
 Tipo 7 e 8 ou cabelo afro

Os tipos 1,2,3 e 4  e com o comprimento longo sao considerados muito bonitos para essa sociedade e hoje eu vi uma foto da garota que tem cabelo longo  mas é ondulado e ruivo e os comentários foram o seguntes:

´´que cabelo maravilhoso´´
´´ cabelo dos meus sonhos´´
´´ diva´´
´´maravilhosa´´
´´eu quero ter esse cabelo´´

e o tipo 7 e 8 que é o cabelo afro é considerado feio e sujo pelo que vi os comentarios sobre a moça que tem cabelo afro e volumoso sao extremamente preconceituosos e ate racista e olha esses comentários:

´´cabelo sujo´´
´´horrorosa´´
´´feia´´
´´parece um coqueiro´´
´´ seu cabelo serve para limpar o chão´´

O cabelo afro é considerado raro aqui no Brasil porque tem apenas 2% da população brasileira tem esse tipo deste cabelo, e essa semana tem um caso de uma jovem negra que é a dona de um brecho mas teve dificuldade no emprego que pode ser alguma coisa da moda porque ela fez faculdade de moda por causa do cabelo tipo 7 ou 8 que é afro mas essa molecada que vivem em casa com a mae que são antissociais que preferem ficar em casa para comentar merda na internet estão atacando a jovem por causa do cabelo afro, volumoso e longo.

o motivo que a Yasmim a moça que veio contar a sua historia no programa Encontro nao é cabelo dela mas sim por causa da pele dela  que é negra mas isso nao é vitimismo mas sim é triste realidade dos negros do brasil em busca de emprego.

e 60 % dos negros dizem que ter sofrido racismo no trabalho e eu vou postar um texto da G1 para voces sobre essa realidade


Praticamente sete em cada 10 (67%) profissionais negros já sentiu que perdeu uma vaga de emprego por conta de sua cor. É o que aponta pesquisa divulgada nesta terça-feira (25) pela consultoria Etnus.O estudo ouviu 200 moradores da cidade de São Paulo, entre maio e julho deste ano.Segundo o levantamento, 92% deles acreditam que existe racismo na contratação de candidatos e 60% já sofreram preconceito no ambiente de trabalho.Os dados mostram ainda que o racismo e o fato de ser negro estão entre as principais dificuldades que esses trabalhadores enfrentam no mercado, com 34% e 31% de citações, respectivamente.Apenas a falta de qualificação profissional fica na frente, mencionada por 43%. Não falar inglês aparece na quarta posição (25%).

Visual

Sete em cada 10 (70%) entrevistados associa a afirmação "o candidato deve ter boa aparência" às imagens da mulher negra com o cabelo alisado e do homem de cabelo raspado.Mais da metade (53%) deles admitiu ter feito essas mudanças estéticas para fazer uma entrevista ou ser aceito no ambiente de trabalho.“As consequências do racismo interferem diretamente na qualidade de vida e produtividade dos trabalhadores, ao ‘psicossomatizar’ em seus corpos, contribuindo para o adoecimento de talentos, e, ainda, fazendo com que o rendimento não seja desenvolvido tanto quanto poderia", diz em nota Fernando Montenegro, sócio fundador da Etnus e idealizador da pesquisa.
Como é o caso da Yasmim que nao arranjou o emprego dela só por causa do cabelo dela

Busca por emprego
Cinquenta e sete por cento (57%) dos profissionais negros ouvidos na pesquisa consideram que a indicação ou o envio de currículos para conhecidos que já trabalham na empresa é a opção mais eficaz para conseguir uma vaga.O cadastro de currículos digitais ou pelo site do empregador só foi citado por 15%, enquanto o LinkedIn foi lembrado por 8%.
“Vemos muitas empresas postando vagas disponíveis, até mesmo de cunho operacional, e dizendo que não tem adesão, que não recebem currículos de pessoas negras. Essa realidade reforça nossas conclusões de que esta população acredita mais na indicação de amigos ou na entrega de CV impresso pessoalmente em agências de emprego físicas. A busca analógica está muito presente neste grupo”, avalia Montenegro.
Por outro lado, 57% disseram que buscam emprego principalmente em sites que disponibilizam vagas e 38% pedem indicação a amigos.

´´ Empresa Ideal´´

As políticas de inclusão racial são o quarto ponto mais observado pelos negros para considerar uma empresa ideal para se trabalhar, citadas por 38%.
O investimento no crescimento profissional do funcionário (72%), o pagamento em dia (71%) e a flexibilidade de horários (52%) lideram.

Entre os benefícios, o mais valorizado é o convênio médico (mencionado por 87%), seguido pelo vale-refeição (73%), vale-alimentação (45%) e vale-transporte para mais de uma condução (38%).
fonte:G1







 o meu desabafo

O que o cabelo afro das mulheres negras fizeram de mal para você?

 Por que você tem ódio da Yasmim que esta fazendo muito sucesso na internet e ela foi no programa Encontro da TV Globo e ela falou que sofreu o racismo só por causa deste cabelo afro e volumoso?

Voces que fazem piadas que nao tem nenhuma graça mesmo para se sentir mais ´´engraçados´´ e ganhar curtidas porque voces sao brancos, tem cabelo liso ou ondulado mas voces nao sofrem porque voces sao brancos e ´´perfeitos´´ e conseguem o emprego mas as pessoas negras estão tendo dificuldades nos empregos que é a triste realidade da população negra.

no Brasil a maioria dos desempregados sao negros e alguns não tem o mesmo cabelo da Yasmim e outra existem pessoas negras que estão o empregos com altos salários como Advogado,medico e etc. sofrem o racismo porque existem pessoas se recusam a ter um advogado negro ou ter atendimento com o medico negro por isso que existem poucas pessoas negras sendo Advogados e Medicos.

Essa sociedade que anda preconceituosa demais acha que lugar de negro é na pobreza e na favela ou na rua e acha que todo negro é bandido por isso fazem piadas contra as pessoas negras para se sentir engraçado porque ele é branco, ganha dinheiro da mesada do pai,prefere ficar em casa para falar merda na internet e nao sofre esse tipo de preconceito.

Voce nao é engraçado contando piadas sobre cabelos afros mas sim é um lixo humano e racista
Todos eu digo TODOS os cabelos e inclusive os cabelos afros das mulheres negras que sao maravilhosas.

e sabe o que é feio?

é voce que faz piada contra a mulher que tem cabelo afro volumoso e a verdadeira feiura esta o dentro das pessoas preconceituosas que são bonitas por fora.

a Yasmim ela é dona de um brecho de roupas e isso mesmo que eu estou dizendo que ela é empresaria que lutou tanto para chegar lá e voces que fazem piadas bostas sobre a situaçao dela sao donos da loja ou trabalha fora ou voces preferem ficar em casa no computador falando merda nas redes sociais.

Eu estou postando esse post porque eu tenho tempo livre e eu sou muito ocupada mesmo porque eu trabalho vendendo perfumes para ganhar dinheiro e estudando muito no curso de pre vestibular para entrar na faculdade e ser cientista politica e isso se chama muita luta e muito trabalho.

a Yasmim esta cagando e andando para voces porque ela ganha muito dinheiro com o brecho dela e voces nao.


e importante que eu vou dizer que nao existe cabelo feio.

TODOS OS TIPOS DE CABELO SÃO MARAVILHOSOS

para as mulheres que tem cabelo afro pode fazer penteados fashion,descolorir e pintar cabelo de varias cores,fazer tranças,alisar,fazer permanente dos cachos e etc

e afinal o cabelo é seu e pode fazer o que quiser.